28 março 2011

Re, ou In, surgência

Muito tempo se passou, meus textos se extinguiram por tempo indeterminado e talvez aqui estão de volta.
Não graças à mim, que fique claro bem de início.

Então foi isso, 2011 se iniciou e mostrou que a escolha vinda de 2009 se concretizara. Não da forma inicialmente prevista, mas que, venhamos e convenhamos, foi bem melhor.
Não graças à mim.

Porém nesse ponto me parece que eu fiz o que tinha que ter sido feito. Eu bem sabia também que havia feito minha escolha desde 2009. Eu sabia que em algum ponto aquilo seria o certo a se fazer.
E dói. Alguns dizem que se for fácil não tem graça. Concordo discordando. Pode ser, sim, verdade, mas que há horas em que a pressão vem como um tsunami e leva tudo, deixando apenas a vontade de se jogar tudo pro alto e dizer "chega!", não posso mentir.

Mas como também eu já havia dito, a cada dia que passa somos melhores que nós mesmos ontem, e aos poucos isso tem sido verdade. Mais do que entender, vou me redescobrindo e vendo que, mesmo com dificuldade, sou capaz.
Está tudo apenas no início, mas pelos próximos quatro anos, pelo menos, as coisas tendem a seguir o mesmo ritmo. É bom, interessante eu ir me vendo, ir me compreendendo para esses próximos, os quais tenho certeza de que serão bons. Talvez com uma convicção que me foge certas horas, mas tenho dito. Suas amostras têm sido boas, e esperança não falta.

Um capítulo à parte são as "novas" presenças.
Caso as for perceber, se verá que de novas elas não têm, porém de uma forma nova. Não só aquela usual de comunicação repetida, mas de um outro jeito.
Mas bem, fico exaustivo se for relembrar o tanto e o quanto já foi importante com meus problemas, se é que posso chamá-los assim.
Novamente, se faz essencial ao resgatar esse meu lado de escrita, que sempre tanto prezei, que sempre tanto gostei.

E bem, não vou ficar aqui enumerando todas as positividades que trouxe consigo. A escolha que me ajudou a fazer, meu sonho que me ajudou a chegar mais perto.
E já que eu havia prometido alcançar os meus objetivos expostos à ela, alçar minhas recompensas, aqui estou. O esforço valeu, cheguei até aqui e minha promessa foi cumprida, minha palavra foi feita.
Caso queiram, basta olhar os textos anteriores para ver quanto e desde quando se faz presente. Porque, claro, por meu bom costume, ficar lembrando, ser nostálgico é uma coisa boa sim, senhor.

E se os textos anteriores já parecem que tem sido parte viva, é saber que eles não são o bastante pra descrever. Que seja assim dito.


E um sincero. Profundo. E você sabe o quanto muito obrigado, Paulista. Sinceramente.


"you cut me down to size and opened up my eyes, made me realize what I could not see." (Swallowed in the Sea - Coldplay)

e com o perdão da repetição musical, mas se faz necessário. o encaixe se dá muito bem.

2 comentários:

  1. Eu fico sem palavras e bastante lisonjeada. Realmente não imagino o quão importante sou, já que de tudo o que faço por ti, sempre me parece pouco de um todo enorme que poderia fazer mais.
    "Te trazer" para SP, foi em parte, um pedaço de egoísmo meu. No fundo, sempre quis te ter mais próximo de mim. E fico feliz que esteja contente com a decisão que tomou. E mais feliz, por poder te ver quase todos os dias e lhe dar aquele abraço intenso que nem vontade de largar dá, haha :)

    Eu agradeço por ter me permitido fazer parte de sua vida e entrar na sua história de tal forma.
    Obrigada pela confiança.
    Espero poder compartilhar muitos mais momentos desafiadores, felizes e até tristes, ao seu lado.

    Você é especial, extraordinário e único.

    ResponderExcluir