10 outubro 2009

Dicionário Subliminar

E voltei hoje a fazer o que sempre foi uma forma de me acalmar. Ou não.
Mas de, pelo menos, deixar meus registros de uma forma diferente. De uma maneira subjetiva, nesse papel virtual.

Minha cabeça tem funcionado como um carrossel, uma Babel ambulante.
Girando confusa. Procurando por soluções, procurando por respostas que se entravam dentro de uma mente sob a guarda de uma força digna de comandar um quartel.
E eu também tenho estado feito um batel que navega num rio caudaloso, contra um tropel de inimigos prestes a me derrubar. Perdido dentre ilusões minhas, que tentam dar uma réplica às questões que me afligem, citadas já anteriormente.

E a semana foi prova disso.

Um tanto quanto conturbada, com ausências que eu preferia não sentir. O fardel que eu tenho entre as suas aparições é pouco, é escasso, e não tenho suportado mais.
Parece que algum pilar entre o céu e a Terra desmoronou, levando consigo o capitel que havia sido construído para lhe segurar.
Os dias têm sido mais obscuros, menos felizes, mais inseguros. Não consigo ter uma razão para fazer o que me ponho a agir. Apenas a mecanicidade de um coquetel de deveres diários.
E no final, tudo isso converge a um tonel de ideias lindas e tristes.

Tenho sido seriamente atingido por esse mar de algodão que insiste em anubliar e esconder o que talvez fizesse de mim e de minha cabeça um plantel mais organizado, um verdadeiro time que tivesse um ponto fixo de ordenação para poder cumprir suas obrigações com tranquilidade e felicidade. Pois é, não tenho.

E por hora, eu, projeto de menestrel moderno, fico por aqui esperando que tudo se acalme, que a poeira de fel se baixe, para eu poder voltar a ter a minha normalidade.

E talvez presenças extras no intervalo da refeição me ajudem a tirar um pouco das nuvens, já que a eficácia desse tratamento é 100%. 2 tentativas, 2 acertos.

E eu não sei o porquê dessa diferença que sinto.
Apenas sei que é presente. Pelo menos a mim.


"juro por Deus, teu nome é rima pra mim." (Sobrenomes - O Teatro Mágico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário