31 outubro 2009

Odisséia Troiana

Sim, talvez eu precisasse retornar.
Sim, talvez fosse hora de encarar novamente aquilo que me deixava melhor.

Não voltei com a intenção de narrar os grandes feitos de algum Ulisses, assim como Homero o fez. Não não, nada grandioso. Apenas um período em que decidi me afastar para tentar derrotar meu inimigo, que se aloja dentro do meu crânio.
E lá se foi esse período.

Por escusas de motivação alheia, decidi me reencontrar com minha perdida escrita, que não mostrava suas caras desde o último feriado. Justamente no mês em que eu pedia maior quantidade de letras publicadas.

E fica certo que a última terça, 27/10, foi diferencial.
Se devo minha evolução a alguém, existem dois a serem laureados: A Que Sabe Parcialmente, que já lhe foi mostrado um pouco mais do que eu reservava; porém nada como principalmente à Aprendiz, que é um vocativo de assaz desrespeito. Por isso, passa a ser Mestra. Sim, sua condição de orientadora motivacional fez seu papel com sutileza e funcionalidade, leveza e talento, que me reconfortou, diria plenamente, por aquela noite.

E saber que vivem bem apesar dos pesares é um consolo. Talvez também me deixe sem palavras, já que alheio estou. E há, conjuntamente, o reforço me dito que todas as ações realizadas por minha minguante pessoa se deram de um modo correto, aliviando um pouco minhas tensões.

E quinta se realizou uma obra um tanto quanto maléfica e benéfica, paradoxalmente unidas. Recordava-me por impressões dos tempos em que minha única preocupação era minha tarde vazia e minha noite de sono infestada por dípteros.
Aos prantos pensei que são dignas sim, de acordo com o momento e situação.
E sim, eu sinto falta. Muita falta. De tudo.

E não haverão Posêidon's a mais para fazerem mais difícil minha jornada de volta. - assim espero.

Sim, medroso e nostálgico. Sim, sou eu.
Forte quando me é necessário. Sim, talvez seja eu.

E foram 19 dias de distância de meu marcador.
Imagina se fossem 2 meses agora.


"the world I love [...] can't stop." (Can't Stop - Red Hot Chili Peppers)

Nenhum comentário:

Postar um comentário