13 setembro 2009

I e XIV

E a semana veio.

Mais uma semana passou, mais um tempo que fiquei sem deixar minhas marcas por aqui, e venho fazê-lo agora, na noite de um domingo, que estando prestes a adormecer e voltar à minha rotina, eu faço as impressões dos 7 dias que passaram.
Pois é, foram 4 dias de extremo ânimo para a viagem que se realizaria.

Primeira vez na dita Cidade Maravilhosa, que realmente é.
E XIV Bienal do Livro por lá.

Pois é, e o que ninguém se apercebeu foi o início da viagem de ida.
A Trupe Mágica fez maravilhas. Ao passar pelos locais que compõem a estrada inicial a mente novamente faz um de seus truques, os quais não posso, e nem quero, controlar.
Me levou àqueles que me felicitam todos os dias, que me deixarão felizes eternamente.
Lua, Haplóide, 68;2, CD, A Que Sabe Parcialmente, e todos os outros.
E que saudade ela fez com que eu sentisse.
Realmente queria que eles estivessem participando da Empreitada do Inglês, apesar de que família é a melhor companhia de todas.
Por isso eles são a 2ª Família, mas sem ordinais de comparação sentimental.

E acho que tudo me melhorou, toda essa expectativa e ânimo me fizeram uma pessoa melhor, pois acho que aprendi, nem um mínimo que seja, a valorizar mais o que tenho antes de perder. Pois sim, por um dia e meio, me distanciei do que rotineiramente me anima, para me animar com aquilo que provavelmente nunca mais verei.

E pela sequência dos acontecimentos, acho que tudo está se virando.
Tudo está melhorando. Tudo está se ajeitando.

Tudo está dando certo.
E isso é a minha mais solene expectativa e esperança para terminar o ano que iniciou com um mau pressentimento.
Mas está mudando. Essa é minha crença. Está melhorando.

E que assim seja.


"Bom, uma história sobre Joana Darc? Olha, vou te contar o fim da história: ela morre queimada."

Bernard Cornwell


"minha senhora diz: 'bons ventos para nós, para assim, sempre, soprar sobre nós'." (Sina Nossa - O Teatro Mágico)


E sim, repetitivo. Mas sem a intenção de esnobar, longe disso. Com a intenção de rememorar com alegria.



4 comentários:

  1. Parabéns, Caio! :D Pelo blog, pela viagem e pela foto :D

    ResponderExcluir
  2. "A Que Sabe Parcialmente " foi ótimo!
    HUAHSUAHSUAS

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu só sei quem é a Lua. E a Haplóide, talvez. Me senti uma idiota que não entende seus códigos agora. Q

    ResponderExcluir