07 setembro 2009

Merlin

Tempo.

A soberania universal de todos os mortais.

Semana incrivelmente longa.
Terça-feira foi um dos dias mais custosos que já vi passar, mais demorados que já vi se assentar, com surpresas que alegraram e ao mesmo tempo retardaram a velocidade com que o tempo passava. E a quarta, que deveria me dar alegrias, acabou por dar notícias de preocupação.
A quinta se ressalva um pouco, porque deu informações de que a quarta apenas deu um susto, melhorando assim tudo, apesar de me ter feito aprender a lidar com mais calma e serenidade, em tudo.
A sexta, minha última esperança na semana, acabou por trazer novamente preocupações, mas que foram assim, sem se ver. Ainda bem.

Ainda na quarta eu tinha me decidido por deixar aqui mais uma marca, só que por motivos de força maior, preferi guardá-los, e entregar-lo-ei o mais cedo possível.
Peço mil perdões a quem prometi mostrá-lo depois de finalizá-lo, o que acabei por não fazer. Entenda que não foi por mal.

Pois é, o fim de semana acabou por me dar tempo a toa, tempo ocioso, que apenas gastei dormindo em sua maior parte e jogando baralho, por diversão, além da TV, que em horas assim acaba ajudando um pouco.

E o feriado chega. Uma esperança nasce de acertar tudo, de deixar tudo nos detalhes exatos nos quais tenho querido há um bom tempo.
Só que da mesma forma ele caiu como uma responsabilidade. Antiga, é verdade, mas que chega o tempo de se cumprir. E, por mais que pareça tudo, ela não se concretizará agora apenas por impulso.
Mas por confiança e coragem alheias, dosadas da melhor maneira possível.

E é só isso que eu queria que o Satélite entendesse. Apenas.

Porque eu já entendi que Merlin é essencial.

E o mesmo Satélite deixa palavras de extrema importância durante o desenvolvimento desse texto.
Palvras inesperadas, mas que fazem felicidade.

"o tempo é inexorável, Derfel."
Merlin.

As Crônicas de Artur, Bernard Cornwell
.


"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda, eu sei, pra você correr macio." (Sobre o Tempo - Pato Fu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário