20 setembro 2009

La Conseguenza - Parte II

II

Pode parecer exagero, mas 2 desfalecimentos ocasionais já preludiaram a morte do meu já tão trôpego e sofrido otimismo.

Primeiramente, a foto me pediu um conselho. Não consegui respondê-lo. Mentira se eu disser que foi porque eu não tinha soluções para a situação, mas fato é que não pude gerar palavra pelo fato de ter desfalecido internamente na ideia de que ela se referia a si própria, mesmo quando ela desmentiu depois. Mas no fim prevaleceu a confiança nela, e eu deixei ir.
Na segunda vez, malditos Iagos se apoderaram do meu fraco subconsciente para tentar desmoralizá-la. Mostraram-me imagens, me apunhalaram até o mais profundo do meu ser, para tentar me convencer de algo que só vi depois, mas a confiança prevaleceu novamente.

Apesar dos prelúdios, não sabia que minha morte interna se desenharia tão rápido.

É coincidência - é o que eu espero - o fato de as nuvens a encobrirem justamente em dias que eu preciso de olhar pro céu. (via @karollinepaiva)
Justamente nos dias em que eu mais necessito de fazer uma conversa, ela é anubliada. Que seja coincidência.

Porque minhas glândulas lacrimais quase se entregaram ao trágico trabalho de mostrar suas gotas salgadas.

E a única felicidade desse término de semana é um elogio daquele ser que mais me escuta, mesmo não querendo, me elevando a um patamar que não mereço estar.
E a presença risonha de um amigo próximo, infelizmente distante.

E por fim, minha consciência pesa por duas vezes:

- talvez frases ditas antes de tudo poderiam ter mudado tudo, mudando o que é hoje, mas novamente eu erro;
- eu deveria ter seguido o conselho da Trupe Mágica que vem logo abaixo.

E admito que minha explosão interna tem vontade, às vezes, de se formar externamente.
Sim, eu deveria ter seguido o conselho deles.


"sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro." (Eu Não Sei Na Verdade Quem Eu Sou - O Teatro Mágico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário