19 setembro 2009

La Conseguenza - Parte I

I

Por mais que eu não queira, meus textos estão, cada vez mais, se transformando em resumos semanais.

Transformar.

Foi um dos verbos mais presentes durantes meus últimos tempos.
Poderia ter sido minha sina ?
Poderia ter sido minha sorte ?

Sim, poderia.
E sim, futuro do pretérito, indicando que algo poderia ter ocorrido se não fosse algum obstáculo.

E minha grande boca já rezava, antes da hora, felicidades garantidas que não eram e nem são certas hoje.
Pelo menos pra mim, tudo continua na mesma.
E devo continuar a aprender que não adianta ficar imaginando, que não adianta ficar se distraindo com assuntos surreais, porque eles - voltamos ao "pelo menos pra mim" - não se concretizarão.

E me transformei em mar durante esses dias de sofreguidão.


"por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa ?" (Ana e o Mar - O Teatro Mágico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário