22 fevereiro 2010

Infla-Ego Portátil

Pois bem, próxima página.
51º primeiro post. A tentativa era de deixar o maior número de textos numa mesma página, mas também vejo como apelação deixar tantos assim numa só. Exagerado já o número, admito.

Mas pois bem, de novo.
Sempre disseram, e nunca deixei de acreditar que não somos melhores que ninguém, que sempre estamos no mesmo patamar que todos.
Sim e não.

Sim, não podemos dizer que somos melhores, que nossas atitudes, ideias, capacidades e qualidades são melhores, nem que nossos defeitos são menores. Não, hipocrisia deslavada, é para não merecer a atenção de ninguém.
Mas ao mesmo tempo somos melhores sim que muita gente. Ou você vai me dizer que quando você tinha 7 anos você não era ninguém e aquilo é só um passado distante que não faz a menor diferença na sua vida ? E vai dizer que você é a mesma pessoa, que não melhorou uma pitada sequer ?

Sim, todos vocês são melhores que vocês mesmo, no passado.
E, se me permitem, um pouco de experiência própria.

E acho que mais recente que talvez mereça comentários seja o auto-controle.
Auto-controle esse que tem me tirado de mais uma estrada sinuosa para a qual eu já previa mais desastres, quedas e acidentes.
E por mais que certas vezes eu perca a direção, tenho estado sobre constante atenção, e prevejo certas melhorias diante da perspectiva da volta por amanhã de manhã.
Mas também sem deixar de comentar a ajuda alheia. Quem sabe que o fez sinta-se, por favor, merecido de um sincero obrigado.
E que se diga de passagem, dessa vez fiz questão de não deixar.

Se alguém se lembrar de algo, por favor não se roa internamente por nada. Isso aqui é outro caso, nem deveria ter sido levado em conta.
Mas (in)felizmente foi.

E assim vamos.


"eu sinto que sei que sou um tanto bem maior." (Pena - O Teatro Mágico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário