06 agosto 2009

30 Dias

As noites tem se dividido em dois tipos: as claras e as escuras.

O primeiro tipo de noite faz com que talvez entendamos assuntos passados que foram mal encerrados.
Elas nos deixam mais tranquilos, nos tornam pessoas melhores por talvez enfrentar situações nunca antes confrontadas, e nos fazem pensar que apesar de todo os problemas passados, houve uma pequena diferença que apenas a razão não consegue decifrar.

Enquanto isso, as escuras nos deixam dúvidas, nos trazem angústias, nos proporcionam uma única direção de um beco sem saída, o qual geralmente me encaixo, talvez por opção, talvez por indução.
Além de tudo, as horas de sono dessas noites escuras usualmente são menores, seja pelo fato de querermos desmembrá-las até o fim, seja pelo fato de elas nos deixarem sonolentos sem dormir, pensando no que ela nos deixou para nossos sonhos.

Porém, apesar de as noites claras fazerem com que haja uma alegria (in)contida, pelo menos no nosso raciocínio, elas também geralmente são um pouco maldosas.
Com toda sua sutileza, nos lança dilemas, verdadeiros enigmas provindos da Esfíngie, que nos transtornam internamente pelo fato de, novamente, não terem explicação racional.
Mas, estando aquém do necessário para entender, aceito um prazo de 30 dias que se iniciou em 05/08, tendo eu um limite máximo em 05/09 o direito de entender seus questionamentos.

Bom, e talvez esteja mudando o foco, talvez mais constantemente do que deveria/poderia. Talvez estranhamente rápido.
Nem eu entendo o que acontece em meu subconsciente.

Talvez porque eu não tenha seu controle, mas alheios o tenham.

E além da Haplóide, de 68;2, vejo que mais um ser passa a se concretizar fortemente em mim, não significando que seja o único, nem esses três os únicos.
Sou maior que isso.
Talvez nem tanto, mas a importância alheia abrange mais do que eles.

Só que esse último tem um poder a mais: o de controlar as noites. Eu só posso aceitar e ver isso como um elogio.

É, a Lua tomou seu lugar.


"eu vou embora mas eu sempre volto atrás porque as noites são todas iguais." (Todas as Noites - Capital Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário